quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Visitando o tempo..

No último sábado aconteceu um encontro com a minha turma do curso de nutrição e dietética , do ensino de segundo grau cuja formatura foi em 1981. Parecia que havia passado muito tempo, mas de repente estavamos nós vivendo a sintonia do colegial. Éramos todos  adolescentes querendo contar suas histórias com aquela impaciência e naquela gritaria.
O filme da memória rodando na minha frente  recordava nossas batalhas ingênuas por pequenas conquistas e a solidariedade que sempre despontava de algum lugar( a crueldade também). Acredito que a escola é um pequeno laboratório , uma espécie de ensaio para a vida adulta no qual aprendemos algumas regras que perduram por toda vida.  Enxerguei a disposiçao dos lugares na sala e percebi que tudo parecia tão grande naquela época. O mundo parecia grande demais e nos situávamos em algum lugar a salvo de tudo. 
O tempo rolou tão rápido que ficou a sensação imediata de saudade.Infelizmente o restaurante teve que fechar e precisamos retornar para nossas vidas depois de repetidas saideiras,mas o encontro foi um movimento reconfortante demais.
Em um determinado momento tive a certeza de que muito pouco passou desde então e aquela que eu pensava ser uma memória  feliz estava ali sentada dentro de mim. Muitas fotos, risadas e abraços, saímos todos inflados por dentro, cheios daquelas aspirações saborosas.
Eu reencontrei alguns sonhos adormecidos e outro temores esquecidos, mas estava ali, inteira.
Apresentamos nossas novas engenharias e criações, seus resultados positivos e negativos, mas estavamos estampados com nossa velha e mágica expressão de cumplicidade.
Lembramos professores, episódios hilários e nos comprometemos a repetir aquele A intersecção B, entre passado e presente. Estavamos lá ilhados como náufragos entre os tempos.

Nenhum comentário: