sábado, 17 de novembro de 2012

Na contramão

Eu caminhava dentro de um tunel de estacionamento, daqueles em caracol ( lugares que abomino e ninguém  me pergunte porque) em sentido contrário ao que aparentemente seria uma saída, mas não havia uma. Eu andava a pé e na contramão a procura do carro , que obviamente é apenas uma alegoria. Andava entre os faróis dos carros irritados . Subia exausta aquela rampa, feita para muito torque e carregava comigo a certeza de que não chegaria a lugar algum....Embora houvesse um elevador eu não sei porque optei por subir exausta aquela escalada.
É impressionante como, quando temos um problema aparentemente insolúvel, o subconsciente envia uma metáfora, ou nem tanto, daquela velha e conhecida sensação de impotência.
Acho que o jeito é tentar entender a história do ponto de vista dos carros, dos faróis e do túnel, que se deparam com ítem na contramão que quer fazer sentido!!!!

bj analítico
da lind@

Nenhum comentário: