sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sabe onde comprar um manual de instruções?

Eu preciso montar um manual de instruções sobre como lidar comigo e tê-lo sempre a mão a fim de que nos mais diversos momentos em que eu me choque com minha própria resistência eu possa lançar mão das informações e impedir um estrago maior. Eu tenho muitas páginas escritas deste manual, mas inúmeras se contradizem. Sinal de que eu sou uma contradição.
Hoje em dia tudo tem manual, como chegar, como montar , como sair do poço, de auto-ajuda , de beleza, de boas maneiras, de etiqueta, de moda, de protocolo básico, do ....
Pois é , a menos que se tenha um consultor particular, especialista na cátedra, minha própria essência, fica muito difícil estar preparada para tudo. O remédio é, se não estou pronta, remedia-se! Que pérola de sabedoria! Tudo se acomoda na natureza e portanto na vida , como uma lição de Darwin!
(Como é difícil escrever na primeira pessoa. Fica como uma declaração.)
O fato é que estou me preparando para confessar a mim mesma que devo arrancar as páginas viciadas de meu manual ainda em rascunho. Aquelas que falam do enfadonho e abominável senso comum. Aquelas que determinam que devo esperar de mim mesma o que todos esperam(eles, o senso comum).Isto não é possível!
Hoje quando eu estava lendo um texto sobre a igualdade, que não a social ou jurídica, percebi que a igualdade só é possível por rasos momentos, até que alguém de idênticas ferramentas mude de nível ou plano , como nos átomos que são alterados por suas energias. Lembrei do diagrama de pauling. Eca.
Somos nós elétrons saltitantes esperando vaga em outro plano?
É , acho que estou falando do livro da vida, das regras que a natureza, ou existência estabeleceu muito antes de surgirmos como espécie ou de inventarmos as convenções sociais e os parâmetros.
A célula ancestral, aquela do coacervado, já tinha em seu conteúdo a inteligência do " fazer limonada do limão"!!
Bjs saltitantes delirantes......


Nenhum comentário: