sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Diário de uma dissidente do padrão de consumo errado:dia 13

Hoje 24 de Setembro e chego ao décimo terceiro dia sem comprar supérfluos. Por incrível que pareça, embora não compre, gasto!! Hoje foi o dia de arranjar uma infecção no olho direito. Lá fui eu para Kit médico e fármcia. Um farol baixo escondido pelo meu óculos escuro king size do gênero Formiga Atômica. Dor e irritação. Nunca tive estas coisas, deve ser falta de consumir uma banalidade.
Hoje eu havia planejado um dia todo transado e shazan, mudou tudo.
Começou cedinho, levando um bolo da faxineira, fato que aliás é a história da minha vida. Estou reprisando esta cena já tem um tempo. Que coisa irritante.
Então, depois que a 171 do lar narrou a sua inovadora "dor de dentes" tabajara, eu nem me injuriei. Estava mais preocupada em me apavorar com o meu olho direito todo godê.
Felizmente, apesar de ser sexta-feira, consegui ver o médico e ficar dois por cento mais tranquila.
Quanto à faxina, fiquei a ver navios. Bigrivertown está vivendo um momento favorável para o setor de prestação de serviços desta ordem . Há uma carência de profissionais no mercado de diaristas. A maioria quer mesmo é mudar de ramo. Neste último semestre pelo menos duas operadoras volantes do lar que eu conhecia conseguiram emprego em outro ramo. É o Brasil das oportunidades. Estão certíssimas em desejar crescer. O trabalho doméstico não enobrece . É um pé no saco.
É por isso que é preciso simplificar a vida.
Morar em um caixote auto-limpante pode ser uma solução. Neste momento ter poucas roupas seria ideal. Menos coisas para arrumar, sujar e remexer. Olha que máximo.
Também não fui malhar , fiquei com medo de assustar a torcida com meu olhar de quem chorou muito com um olho só. A caolha! Ao fim e ao cabo, muitas compressas geladas e colírios doloridinhos mais pobre vou rever meus conceitos.

Bom , se continuar a ter surpresas dispendiosas acho que vou voltar a ser consumista, pelo menos é mais econômico....
-brincadeirinha.
beijo caolho
da Linda

Nenhum comentário: