segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os últimos dias do transe consumista...

Hoje, dia 18 de Outubro são 37 dias da minha proposta (de 40) para mudança de um hábito nocivo se praticado de forma inconsciente, o consumo compulsivo e irresponsável.
É um hábito nefasto por forjar uma sensação de satisfação imediata, ilusória, pois na verdade é insaciável. Estamos envoltos em um mecanismo cíclico patrocinado por toda panacéia midiática que distorce o senso de realidade e induz .
De uns tempos para cá começei a observar um dissenso entre meu discurso e minha prática. Em muitos aspectos.
Em muitos pontos ajo em defesa de condutas ecologicamente razoáveis, entretanto acabava me flagrando consumindo coisas de que não necessitava. Muitas vezes de forma superlativa.
Pois então, decidi mudar este hábito. Este comportamento que me desconserta. Uma desinteligência afobada e primitiva.
Estou no trigésimo sétimo dia e acredito que estou me saindo muito bem.
Parece uma idiotice, mas incomoda. E que venham os shopings, as galerias e os centros comerciais.
Tenho até ressuscitado alguns modelitos e bijous bacanas que estavam escanteados. Voltei a usar a criatividade e estou até tendo uns lampejos de originalidade.
Há muito tempo eu tinha o hábito de misturar uns panos e ser original. Estou até resgatando um pouco deste meu caráter criativo.
Não posso me esquecer que hoje ainda estou sob o efeito da mudança de horário. Estado letárgico zumbiológico. Naum.
beijo lindo
da Linda

Nenhum comentário: