domingo, 3 de outubro de 2010

Quarenta dias e quarenta noites: 22° dia sem consumo...

22°dia da minha empreitada. Hoje 3 de Outubro. Dia memorável de exercício da democracia tão duramente reconquistada em nosso país. Um dia muito feliz, certamente. Seja qual for o resultado será o reflexo da vontade popular. Seja lá qual for o perfil deste brasileiro que està indo às urnas . É a expressão do processo de amadurecimento político de nossa sociedade .
Um dia de consumir o que é de direito. A cidadania sendo exercida. Esbanjemo-la...
Ainda tive a oportunidade de encontrar uma senhora bem idosa na minha zona eleitoral. Ela estava feliz porque poderia votar sem o título, pois fora assaltada e levaram-lhe todos os documentos, restando apenas a identidade. Ocorre que não sabia qual era a sessão em que votava e portanto ia de porta em porta para ver se estava na lista.
Veja só a responsabilidade e comprometimento. Poderia ter mandado às favas , mas optou por exercer seu direito em um dia tão importante.
Ainda observei aqueles que se vestem com um pouco mais de capricho para ir votar. Gerações mais conscientes talvez da solenidade deste ato.
Ao mesmo tempo deparei-me com outros menos honrosos manifestos. Destes que não sabiam nada sobre os candidatos e escolheram na hora , conforme a cola de outros. Isto é que é ridículo.
Estas pessoas vivem nas esquinas reclamando do país.
Mas eu aqui já colhi informações e verifiquei que elegi um deputado estadual e um senador de minha escolha. Um governador. Um bom saldo.
Agora é esperar pelo segundo turno para liquidar logo este capítulo e partir para a ação.
Sem um gastinho e sempre com animus resolvendi...

beijo lindo
da lind@

Nenhum comentário: