segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Trinta dias......

Hoje eu passei boa parte do meu dia acompanhada pela música. A dizer que a música deu o tom. Eu tinha até algumas coisas práticas para fazer, mas não pude deixar de me entregar ao som do violoncelo de Bruno Cocset.
Eu não tenho educação musical, mas minha alma sim. Fico hipnotizada pela vibração absoluta do instrumento. Música pura e brutalmente leve. Algo entre o primitivo e o divino.
Existem coisas que não se consomem. Não são fungíveis. Quanto mais toca mais a música cresce. Começa a circular pela corrente sangüínea como oxigênio e vai até o dedinho do pé. Vai oxigenando tudo por dentro até que nos faz esvaziar e fluir.
Abri a porta e o vento parecia carregar aquele violoncello pelos ares e janelas, se espargindo, borrifando tudo......
Deve ser fantástico poder fazer isto às pessoas. A música é um privilégio desta nossa civilização. A densidade não pode ser medida. Eu amo música.
Não achei no youtube para colar aqui(merecia).... "the Prelude from Bach's Cello Suite No. 1 "
mas dá para obter no link :
http://somdoroque.blogspot.com/2008/07/j-s-bach-6-sutes-para-violoncelo-solo.html

Trigésimo dia de resistência ao consumo , sem contribuir para o modelo social vigente.
Pelo obsoleto e sedutor modus vivendi primitivo.........
beijo lindo
da linda

Nenhum comentário: